Cadastre seu e-mail:

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Propósito de Deus para conosco

No dia 03/07 realizamos mais um Culto de Integração e o Senhor nos marcou com uma palavra sobre o Seu maravilhoso propósito para as nossas vidas. Não houve quem, naquela noite especial, não fosse tocado pela glória de Deus! Não faltaram lágrimas, gratidão e mãos levantadas ao Deus que nos inclui em Seus planos!

Leia um pouco do que foi ministrado:

“Quando Deus criou o ser humano Ele soprou sobre ele e o mesmo ficou cheio do Espírito Santo. Entretanto, por causa do pecado (desobediência a ordem de Deus), Adão, o primeiro homem, pecou e foi destituído da glória de Deus e conseqüentemente gerou filhos e filhas destituídos da glória de Deus, do Espírito Santo.

Deus sabia que isso poderia acontecer, pois, criara o homem com liberdade de escolha e sabia que ele poderia escolher a desobediência e conseqüentemente a morte. Então, de antemão Deus também preparou o Salvador para entrar em ação caso o homem pecasse. Por causa da morte do Salvador, hoje, a glória de Deus, o Espírito Santo, está sendo RESTITUÍDO aos homens e mulheres que o desejam. Assim como a destituição da glória de Deus aconteceu como fruto da vontade humana, da mesma forma acontece em relação à restituição. Se você deseja ser restituído da glória de Deus, aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, pois, em tudo aquilo que Adão falhou, Ele, a nossa semelhança foi fiel; e por causa da sua morte o salário do pecado foi pago. Você foi substituído lá na Cruz. Sem merecer, Jesus Cristo morreu a tua morte, para que, sem merecer, você pudesse herdar a vida dEle. A vida de Cristo é aquela mesma que estava em Adão no Éden... É a Glória de Deus, o Espírito de Deus.”

“Quando aceitamos esta maravilhosa salvação nos tornamos aptos para receber de volta dentro de nós o Maravilhoso e Único Espírito Santo de Deus: João 20:19-23 “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos.”

“A mesma coisa que o Senhor Deus fez no Jardim do Éden ao criar o homem, o nosso Senhor Jesus faz aqui ao recriar-nos - Ele sopra e diz: “Recebei o Espírito Santo”. E quando recebemos o Espírito Santo em nós, além dele testemunhar ao nosso espírito que somos filhos de Deus, Ele faz com que algumas coisas comecem a acontecer e elas precisam ser desenvolvidas por cada um de nós. Marcos 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”

“Então este é o propósito da nossa existência humana - carregar dentro de nós o Maravilhoso Espírito Santo. Nosso corpo é uma lâmpada, nossa autoridade espiritual é o óleo e o Espírito Santo é o Fogo de Deus. Quando tudo isso se ajunta, se torna convergente, nos tornamos luz para nós mesmos e para os que estão nas trevas.”

“Os nossos corpos foram criados com a capacidade de receber e armazenar a Glória de Deus. Isso não tem nada a ver com a nossa teologia, com a maneira que entendemos Deus. Eu estou falando de coisas físicas. A Glória do Senhor é física embora seja invisível. Quando a Glória do Senhor encheu o templo os sacerdotes tiveram que sair, pois Ela encheu o templo, não cabia mais ninguém. A Glória do Senhor se manifestou queimando o sacrifício de Abrão, dos pais de Sansão, de Davi, etc. O vento é invisível, mas você pode senti-lo através do corpo e também ver os seus efeitos ao seu redor. Assim também é a Glória do Senhor: invisível, mas, real e palpável. O nosso corpo foi minuciosamente projetado e construído por Deus para catalizar, armazenar a sua Glória, indiferente da nossa teologia.”

[O texto foi extraído da mensagem “O Propósito de Deus para conosco” do Pr. Antônio Cirilo – Ministério Santa Geração]

Nenhum comentário:

Postar um comentário