sexta-feira, 30 de julho de 2010

Guarde Sua Mente, Observe Sua Boca

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." [Josué 1:8]

Josué estava cercado de inimigos para confrontá-lo em sua jornada. Na realidade, parecia que aquilo nunca teria fim. Mas por favor observe que Josué foi instruído pelo Senhor a manter a Palavra, não o problema, em seus lábios e sua mente.

Como Josué, se você e eu quisermos fazer nosso caminho próspero e sermos bem sucedidos nesta vida, precisamos definitivamente colocar nossos pensamentos e palavras em alguma outra coisa do que no problema que enfrentamos. Precisamos parar de pensar sobre o problema, falar sobre o problema e, às vezes, precisamos até parar de orar sobre o problema. Se temos orado, Deus tem ouvido. Eu não estou dizendo que não há um momento importuno; mas frequentemente dizemos que seguimos com Deus, quando na realidade estamos seguindo com nosso problema.

Em Marcos 11:23 Jesus nos instruiu a falar à montanha. Ele não disse: "Fale sobre a montanha." Se há um propósito em falar sobre isso, então fale. Do contrário, o melhor é manter-se em silêncio sobre isso. Palavras avivam emoções que frequentemente causam aborrecimentos devido ao foco excessivo na circunstância. É valioso sair e fazer algo agradável enquanto você aguarda que Deus resolva o seu problema. Você pode não gostar disso, mas não deixe de fazê-lo. Isso vai te ajudar! Mantenha sua mente— e sua boca—fora do problema!

Tradução: Thaisa / From the book New Day, New You: 365 Devotions for Enjoying Everyday Life by Joyce Meyer. Copyright © 2007 by Joyce Meyer. Published by FaithWords. All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário