terça-feira, 2 de novembro de 2010

Posição errada

"Cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais [...]. Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor." [2 Pedro 3.17-18]

Somos de Cristo. Esta é uma posição absolutamente segura. Marca o fim do que era velho e o início do que é novo (2Co 5.17). Deus “nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado” (Cl 1.13). Por termos recebido a Cristo e crido nele, ganhamos o direito de nos tornarmos filhos de Deus (Jo 1.12). “E herdaremos as bênçãos que ele guarda para o seu povo e também herdaremos com Cristo o que Deus tem guardado para ele” (Rm 8.17).

A posição é tão segura e maravilhosa, que em todo o universo não há nada que “pode nos separar do amor de Deus, que por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor: nem a morte nem a vida, nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais: nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo” (Rm 8.38-39). Perder esta posição é perder o que há de mais seguro em nossas vidas, a única bagagem que nos acompanha na morte. É jogar fora o que há de mais precioso e causa maior honra em toda a nossa existência humana.

Pedro nos faz ainda uma última exortação: é preciso tomar cuidado para não cair de nossa posição segura nem deixar de crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Retirada de Devocionais Para Todas as Estações (Editora Ultimato, 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário