terça-feira, 26 de outubro de 2010

Deus fala, o homem vive

Por: Pr. Olavo Feijó

"E dissestes: Eis aqui o SENHOR nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo." [Deuteronômio 5:24]

No final da sua vida, Moisés relembra ao povo judeu as coisas maravilhosas que aconteceram, quando Jeová lhe deu as tábuas da Lei, no meio de grande fogo, nuvem, escuridão e uma voz poderosa. E relembra também a milagrosa descoberta feita pelo povo: “Hoje vimos que Deus fala com os homens e que o homem fica vivo” (Deuteronômio 5:24).

Como naquele tempo, “Deus fala com os homens”. Também, como naquele tempo, “o homem fica vivo”... Mas nem sempre. Durante os quarenta anos do deserto, toda aquela geração que saiu do Egito e que, apesar de tudo aquilo que o Senhor lhes ensinou, não obedeceu a Ele, toda aquela geração pareceu no deserto. Não obedecer ao Senhor é o caminho certo do suicídio.

Somos bem aventurados porque o Senhor, através da Bíblia, fala conosco. Por isso mesmo, entretanto, somos responsáveis, quando não ligamos para os ensinos divinos. O objetivo da fala do Senhor é nos dar vida espiritual. Jesus confirma a Bíblia toda quando diz: “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”. A escolha é nossa. Ouvir e não ligar. Ouvir e fingir que Ele nada disse. O Senhor fala visando sempre nosso bem. É essencial crer nisso. Deus fala, o homem vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário