terça-feira, 23 de abril de 2013

Ouvindo a Sua Voz

"O pastor abre a porta e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora." (João 10:3)

À medida em que você começa a conhecer o seu Pastor, aprende que quando ele chama, vale a pena obedecer. Quando Ele diz algo, é para o seu próprio bem. Se Ele diz: "Vá por esse caminho", é porque Ele tem pastos verdejantes e águas tranquilas esperando por você. Se Ele diz: "Pare! Não faça isso", é porque Ele quer lhe proteger do perigo iminente, de algo que possivelmente traria risco a sua vida.

Deus falar conosco é um fato concreto e é mostrado claramente ao longo das Escrituras. Para alguns, como Moisés, Deus falou de forma audível. Para outros, como o profeta Elias, Ele falou silenciosamente em pelo menos uma oportunidade.

Muitas vezes esperamos por grandes acontecimentos, por enormes circunstâncias por meio das quais Deus fale conosco. Mas, na maioria das vezes, Ele fala conosco com uma voz mansa e calma. Só que é preciso desligar a TV, o som e tudo mais que possa distrair a nossa atenção para apenas ouvir. Com tanto barulho no mundo, com tantas informações que nos bombardeiam a todo momento, podemos ouvir tudo isso deixando de escutar a voz mais importante de todas. Talvez uma razão para não ouvirmos Deus, seja o fato de nunca pararmos para fazer isso. Devemos prestar atenção às palavras do Salmo 46:10, que diz: "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!"

Uma vez que ouçamos a voz de Deus, precisamos segui-la. Jesus disse: "As ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz" (João 10:4). A palavra "seguir" significa decidir deliberadamente obedecer a algo. É uma escolha deliberada das ovelhas seguirem o pastor. Precisamos decidir seguir o nosso Pastor, para fazer o que Ele nos diz para fazer.

Quando o Deus Todo-Poderoso fala com você, com aquela voz mansa e calma, você ouve? Você O segue?

Fonte: http://www.devocionaisdiarios.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário