sábado, 6 de abril de 2013

A felicidade do choro

“Bem-aventurados os que choram, 
porque serão consolados.” 
 [Mateus 5:4]

Essa é uma verdade paradoxal. Jesus está dizendo que felizes são os infelizes; felizes são os que choram e não os que rasgam a cara em sonoras gargalhadas. É claro que Jesus não está exaltando o espírito amargo, abatido e murmurador. Você é feliz quando chora pelos seus pecados e fraquezas, para lamentar seus próprios erros em vez de apontar os erros dos outros. Não são felizes aqueles que fazem os outros chorar.

Não são felizes aqueles que abrem feridas na vida dos outros. Felizes são aqueles que choram por si mesmos, pelas suas próprias mazelas e se entristecem pelas suas próprias falhas. Jesus disse que os que choram são muito felizes, porque serão consolados. O consolo de quem chora pelos seus próprios pecados vem do próprio Deus.

Quando confessamos nossos pecados, Deus nos perdoa, nos purifica, nos restaura e nos oferece uma nova chance de recomeçar. Você tem chorado pelos seus pecados? Você tem derramado suas lágrimas aos pés do Salvador? Você tem encontrado no Senhor Jesus a fonte do perdão e do consolo? Faça isso agora mesmo e você será feliz, muito feliz.

Ore assim: "Amado Pai, tu és o Deus que concede novas oportunidades. O teu perdão apaga cada um dos meus erros. Hoje, portanto, assumo o compromisso de viver uma nova vida. Em nome de Jesus. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário