Cadastre seu e-mail:

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Transformados Com Glória

Por:  Pr. Olavo Feijó

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." [2 Coríntios 3:18]

Em Gênesis, lemos o potencial humano de viver em comunhão com o Senhor, por causa da "imagem e semelhança" de Deus. O apóstolo Paulo descreve como o poder transformador do Cristo opera a glória de Deus naqueles que O aceitam. "E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." (II Coríntios 3:18).

A vida cristã não se limita à conversão. Porque a conversão é um começo, ela implica um processo de desenvolvimento. Este desenvolvimento, também chamado de crescimento "de fé em fé, até a estatura do Varão perfeito" é o que possibilita a dinâmica da vida cristã.

No contexto mais amplo da Bíblia, o termo "glória de Deus" indica seu poder, sua intensidade, sua beleza interior, a manifestação amorável dos seus desígnios. Por isso, "os céus proclamam a glória de Deus". Por isso, quando comungamos com a manifestação maior da Sua glória, que é a dádiva de Jesus Cristo, "estamos sendo transformados com glória cada vez maior".

A glória, na sua essência, nada tem a ver com o brilho publicitário, ou com intenso jogo de cena. A glória divina, plenamente manifesta na obra redentora do Filho Unigênito, é o poder que nos transforma em filhos de Deus. Esta é e será nossa glória, até a ressurreição final.

Fonte: devocionais.amoremcristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário