quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Guarde Suas Reações

Por: Joyce Meyer

"O que repreende o escarnecedor trará sobre si a afronta, e aquele que censura o ímpio recebe para si hematomas. Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende um homem sábio, e ele te amará. Dê instrução ao sábio e ele se fará mais sábio." [Provérbios 9:7-9]

Foi estatisticamente provado que 10 por cento das pessoas nunca vão gostar de você, então pare de tentar ter um registro perfeito com todos e comece a celebrar quem você é. Uma pessoa que sabe viver de forma independente, não permite que o humor de outras pessoas altere o dela.

Conta-se a história de um homem religioso que soube viver de forma independente como a pessoa valorizada que Deus o havia criado para ser. Certa noite, ele estava andando pela rua com um amigo, e parou em uma banca para comprar um jornal da tarde. O lojista estava muito amargo, rude e hostil. O religioso tratou-lhe com respeito e foi bastante amável no trato com ele. Ele pagou por seu trabalho, e ele e seu amigo continuaram a caminhar pela rua. O amigo disse para o religioso: "Como você pode ser tão cordial com ele com a forma terrível que ele estava tratando você?" O religioso respondeu: "Ah, ele é sempre age dessa forma. Por que eu deveria deixá-lo determinar como eu vou agir?"

Ore assim: "Senhor, ajuda-me a não permitir que os outros roubem minha alegria e paz através das coisas que eles dizem e fazem. Eu quero ser gentil e cordial, mas não vou deixar o meu humor ser controlado. Amém."

Fonte: "The Confident Woman Devotional: 365 Daily Devotions" by Joyce Meyer.Copyright © 2011 by Joyce Meyer. Published by FaithWords. All rights reserved / Tradução: Thaísa Sterque

Nenhum comentário:

Postar um comentário