sábado, 25 de junho de 2011

O Espírito Santo intercede por você

Por: Joyce Meyer

"Também o Espírito ajuda as nossas fraquezas. Pois nós não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós, com gemidos inexprimíveis." [Romanos 8:26 - NVI]

A Palavra de Deus nos ensina que só o Espírito de Deus conhece os pensamentos de Deus precisamente e por isso precisamos que ele interceda por nós e nos guie em nossa intercessão e orações.

Se orarmos segundo a vontade de Deus, o que eu acredito que você quer fazer, precisamos saber o que Deus está pensando e o que Ele quer. Muitas vezes, não conseguimos perceber essas coisas, mas o Espírito Santo percebe e intercede em nosso favor. Eu posso fazer o melhor em oração, mas eu sou muito grata por saber que o Espírito Santo é o meu parceiro de oração e Ele está orando por mim. Também sabemos pela Palavra de Deus que não importa o que aconteça em nossas vidas, podemos confiar em Deus para trabalhar nisso para o bem, contanto que continuemos orando, amando a Deus e desejando a Sua vontade.

O versículo de hoje, Romanos 8:26, é rapidamente seguido pelos Romanos 8:28, que diz: "Temos a certeza e sei que [Deus sendo um parceiro de trabalho] todas as coisas cooperam e são [cabem em um plano] para o bem e para aqueles que amam a Deus e são chamados de acordo com o [seu] projeto e propósito. " Que consolo é saber que Deus enviou o Seu Espírito Santo para nos ajudar em tudo, incluindo a oração. Não há nenhuma situação que ele não possa trabalhar para o bem.

Quando você orar hoje peça ao Espírito Santo para ajudá-lo. Mesmo se você estiver sofrendo a tal grau que tudo o que você pode fazer é gemer, o Espírito Santo mesmo pode articular precisamente isso a Deus e trazer a sua resposta. Você tem um ajudante divino que está com você o tempo todo, então não se esqueça de falar com Ele com frequência.

Tradução: Thaisa Sterque / From the book Hearing from God Each Morning: 365 Daily Devotions by Joyce Meyer. Copyright © 2010 by Joyce Meyer. Published by FaithWords. All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário