domingo, 27 de março de 2011

Escolha a Vida!

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." [Deuteronônio 30:19]

Nós nunca vamos aproveitar a vida a menos que tomemos uma decisão de qualidade para fazer isso. Satanás é perito em roubar e nossa alegria e este é um dos seus alvos favoritos. Neemias 8:10 nos diz que a alegria do Senhor é nossa força. Em João 10:10 lemos que "o ladrão" vem para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para que possamos ter e gozar a vida. Satanás é o ladrão, e uma das coisas que ele pretende roubar a nossa alegria. Se ele puder roubar a nossa alegria de nós, seremos fracos e quando estamos fracos, o inimigo leva vantagem sobre nós.

Crentes fracos não são ameaça para ele e sua obra de destruição. A fim de vivermos como Deus quer que vivamos, a primeira coisa que devemos fazer é verdadeiramente acreditar que a vontade de Deus é que nós experimentemos contínua alegria. Então devemos decidir entrar nessa alegria. Experimentar gozo em nossa alma é de vital importância para a nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Provérbios 17:22 diz: Um coração alegre é bom remédio e uma mente alegre trabalha a cura, mas um espírito abatido seca até os ossos. É a vontade de Deus para nós desfrutarmos a vida! Agora é hora de decidir entrar na vida plena e abundante que Deus quer para nós.

Alegria e diversão estão disponíveis assim como a miséria está disponível. A justiça e a paz estão disponíveis como também estão a condenação e tumulto. Há bênçãos e maldições disponíveis, e é por isso que Deuteronômio 30:19 diz-nos a escolher vida e bênçãos.

Tradução: Thaísa Sterque / From the book New Day, New You: 365 Devotions for Enjoying Everyday Life by Joyce Meyer. Copyright © 2007 by Joyce Meyer. Published by FaithWords. All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário