quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Selo e Penhor

“O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” (2 Coríntios 1:22)

Quando fazemos uma viagem (e eu amo viajar), ao colocarmos nossas malas dentro do ônibus, é comum ser colada uma etiqueta em nossa bagagem, para identificar que ela nos pertence. Isso evita que as bagagens sejam trocadas quando o veículo nos entregar em nosso destino.

Cada um de nós, quando nos convertemos a Jesus, fomos também selados pelo Espírito Santo (Ef 1.13). Esta marca espiritual, deixada em nós pelo Espírito, identifica que somos propriedade de Deus. Ninguém pode mexer em nossa vida sem que nosso dono, permita. Isto é Consolador, pois todas as vezes que identificarmos que o adversário tenta destruir nossa fé, sabemos que o Pai está permitindo essa ação e por certo nos dará todos os recursos que precisamos para vence-lo!

A presença do Espírito é também nosso penhor. Quando ficamos com alguma divida, e precisamos pagá-la, deixamos um penhor para a pessoa, para que esta nos dê o prazo necessário para saldarmos nosso débito e reavermos o que é nosso. Cristo deixou uma promessa, de que viria nos buscar para estarmos com Ele (Jo 14.1-3). Enquanto Ele não a cumpre, Ele nos deixou o Espírito como penhor. Por isso, todas as vezes que sentir o Espírito se movendo dentro de você, é como se Jesus lhe dissesse: "Não me esqueci da promessa! Em breve voltarei para te buscar".

Ele não se esqueceu de você! Deus te abençoe!

Pr. Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário