sábado, 15 de junho de 2013

Espere, Deus está no controle

“Jó disse: mesmo que ele me mate, 
nele esperarei...” [
Jó 13.15]

A vida de Jó é uma tremenda inspiração para todos nós. Conhecemos, nem que seja de ouvir falar, um pouco da vida e do sofrimento de Jó. Aqui, ele expressa toda a sua fé, confiança, fidelidade e esperança no Deus todo-poderoso. Jó, mesmo sendo um homem íntegro, justo e temente a Deus, não passou em branco neste mundo.

Num certo dia, “no dia mal,” ele recebeu trágicas notícias, uma após a outra: perdeu os bens, os filhos e a saúde. Seu corpo ficou cheio de chagas, que lhe causaram dores fortíssimas. Com isso aprendemos que andar com Deus, ter o Senhor Jesus em nosso coração, servir a ele apaixonadamente e cumprir sua comissão não nos isenta das tempestades e tribulações.

Estamos sujeitos a muitas aflições. No entanto, com Jesus no barco, triunfamos sobre a tempestade. Deus põe um ponto final na tempestade e nos ventos contrários. Jó permaneceu esperando em Deus na certeza que seu estado final seria incomparavelmente melhor.

Mesmo que as nuvens estejam escuras, densas, armando um grande temporal, Deus está no controle. Ele é o Deus que tem todo poder para mudar a história de nossas vidas. Espere!

-- Querido Pai, ajuda-me a crer que tu estás no controle da minha vida. Em nome de Jesus Cristo, amém!

Fonte: http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário