terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O que o poder de Deus é capaz de realizar?

Leia o testemunho de Kun-So, cristã norte-coreana:

Meu nome é Kun-So, sou colaboradora da Portas Abertas Internacional. Trabalho na China, perto da fronteira com a Coréia do Norte, recebendo e abrigando refugiados norte-coreanos que fogem para a China atrás de alimento e sustento.

As horríveis condições de vida na Coréia do Norte levam muitas pessoas a fugir para a China, a fim de conseguir dinheiro e comida para levar de volta para a casa. A maioria desses fugitivos é mulher, mães desesperadas para sustentar os filhos que lá ficaram. Muitas dessas mulheres são enganadas e vendidas como esposas, escravas, prostitutas- qualquer coisa - a alguns chineses com bastante dinheiro e nenhum respeito pelo ser humano.

A situação em que as encontramos é lamentável, impossível de descrever. Uma história que me impressionou foi a de Moon. Ela se casou com um chinês bonzinho e ficou grávida. As vésperas do parto, suas cunhadas descobriram que ela era norte-coreana, então a arrastaram para uma clínica de aborto. Moon conta que um médico introduziu uma longa agulha em sua barriga. Seu bebê se agitava muito e, aos poucos, foi parando de se mexer. No dia seguinte, ela deu a luz ao bebê sem vida.

Temos de ser sábias e estratégicas. Ouvimos a história dessas mulheres, damos ajuda financeira a elas e lemos a Bíblia. Quanto mais confiam em nós, mais abertas ficam à Palavra de Deus. Pode parecer um trabalho pequeno, ouvir essas mulheres contarem suas histórias dolorosas e, em troca dar uma ajuda e ler a Bíblia. Mas não é.

O evangelho é poder de Deus para a salvação de qualquer um que crer, diz Romanos 1. Nós, da Portas Abertas, cremos no poder da Palavra de Deus. Todo ano, vemos milhares de vidas transformadas.

O poder de Deus transformou a vida de Moon. O que lhe fizeram foi mesmo cruel, mas não é isso que mais me chama a atenção. É o fato de ela ter escolhido viver com sua família chinesa e demonstrar o amor de Jesus a eles, apesar do que lhe fizeram. Só a Palavra de Deus pode operar isso.

Não existe nada que possa resistir ao poder de Deus. E é por isso que faço esse trabalho. Porque acredito que quando a Coréia do Norte se abrir, essas mulheres voltarão para casa e falarão do poder que transformou a vida delas.

Kun-So
(Colaboradora da Portas Abertas Internacional na China)

Fonte: Livreto "30 dias e oração pela Coréia do Norte", produzido pela Portas Abertas / Baixe o Livreto: https://docs.google.com/file/d/0B-o2g-6G6uA5SGVpbWJQem0yYlU/edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário