domingo, 2 de dezembro de 2012

O precursor do Salvador

“Houve um homem enviado por 
Deus cujo nome era João.”
 [Jo 1.6]

O mesmo anjo Gabriel que anunciou a Maria o nascimento de Jesus, anunciou a Zacarias o nascimento de João. Se Maria era uma jovem virgem, Isabel, mãe de João Batista, era uma mulher estéril e avançada em idade. Se o anjo parece ter chegado cedo demais a Maria, pois esta era virgem, e ainda não estava casada com José, parece que chegou atrasado a Isabel, pois esta era velha e não podia mais conceber. Tanto o nascimento de Jesus como o nascimento de João foram milagres de Deus.

João Batista foi levantado por Deus para ser o precursor do Messias. Ele não era o Cristo nem mesmo sentia-se digno de desatar-lhe as correias das sandálias. No entanto, Jesus disse que nenhum homem na terra era maior do que ele. João Batista foi um homem humilde, corajoso e cheio do Espírito. Seu nascimento foi um milagre, sua vida foi um exemplo e sua morte foi um testemunho. João Batista preparou o caminho do Senhor proclamando uma mensagem de arrependimento. Pregou no deserto, confrontou a multidão, repreendeu o rei e apresentou Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Oremos assim:
"Amado Pai, sei que preciso ser mais corajoso em assumir uma postura firme diante do desafio de proclamar Cristo e viver para ele. Perdoa-me e renova meu coração. Nele eu peço. Amém."

Fonte: http://www.lpc.org.br/cada-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário