quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um Novo Coração

Por: Joyce Meyer

"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." [Ezequiel 36: 26-27]

Os versículos acima contém uma promessa de Deus feita a milhares de anos atrás, a promessa de que um dia chegaria em que Ele daria às pessoas um novo coração e colocaria o Seu Espírito dentro deles. Quando Deus falou estas palavras, as pessoas viviam sob a Antiga Aliança, o tempo antes do nascimento, morte e ressurreição de Jesus. Segundo essa Antiga Aliança, o Espírito Santo estava com as pessoas e vinha sobre elas para fins especiais, mas Ele não vivia em seus corações.

Você e eu estamos vivendo na Nova Aliança, no tempo em que Deus falava através do profeta Ezequiel, quando prometeu enviar o Seu Espírito para viver dentro de nós. Ninguém podia nascer de novo e tornar-se uma morada para o Espírito de Deus até que Jesus morreu e ressuscitou dentre os mortos. Agora que Ele chegou, podemos recebê-Lo como Senhor e Salvador e nós podemos receber o Espírito Santo em nossos corações. Quando Ele habita em nós, pode falar conosco, nos permite ouvir a Sua voz, e nos dá poder para obedecer o que Ele nos diz.

Encorajo você a meditar sobre a bênção maravilhosa de ser escolhido como uma casa para Deus. Isso significa que você e Deus estão muito próximos e você pode esperar desfrutar da comunhão maravilhosa com Ele!

A palavra de Deus para você hoje: Você está muito perto de Deus.

Fonte: "Hearing from God Each Morning: 365 Daily Devotions" by Joyce Meyer. Copyright © 2010 by Joyce Meyer. Published by FaithWords. All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário