segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cumpre O Teu Ministério

Por: Pr. Paulo Roberto Barbosa

"Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério". [2 Timóteo 4:5]

Ministério é... dar quando você tiver apenas o suficiente para se manter, orar por outros quando estiver precisando de oração, alimentar ao próximo quando sua alma estiver faminta, sentir a dor dos outros sem falar de sua própria dor, manter sua palavra mesmo quando isso não for fácil, ser fiel quando sua alma suplica que desista.

A maior bênção e a maior felicidade que um cristão pode ter é ser privilegiado por Deus para um determinado ministério. A Palavra de Deus nos diz que "muitos são chamados e poucos escolhidos". E se são poucos os escolhidos por Deus, é uma grande maravilha quando estamos entre eles.

E como temos agido no cumprimento de nossa tarefa? Temos nos aplicado a fazer o melhor ou facilmente murmuramos e desistimos diante do primeiro obstáculo? Procuramos em nosso trabalho satisfazer os nossos próprios interesses ou entendemos que fomos chamados para servir ao próximo e não a nós mesmos? Compreendemos que a nossa recompensa vem diretamente do Senhor ou procuramos recebê-la aqui mesmo, dos homens a quem devíamos exclusivamente servir?

Há muitas pessoas que andam perdidas, sem rumo e sem esperança. Estão feridas, magoadas, aflitas, angustiadas. Clamam por socorro e muitas vezes ninguém as ouve. Deus nos chamou para mostrar-lhes que nem tudo está perdido. Talvez até estejamos passando por situações parecidas, mas a alegria de estender a mão para uma pessoa necessitada encherá nosso coração de paz e satisfação e, certamente, apagará as marcas de nosso próprio sofrimento.

Deus ama a todos os que estão afastados dEle e Seu amor deve estar refletido em nós. E é esse grande amor que nos motiva a colocar nossas vidas em Seu altar e deixar que Ele opere a Sua vontade aqui neste mundo.

Mais abençoados do que aqueles que forem abençoados por você é você mesmo que cumpre o ministério que lhe foi confiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário