quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Provinhas

"Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas." (Salmos 25:4)

Na maioria das vezes, quando passamos por dificuldades, uma das primeiras coisas que nos vêm à mente é: "O que eu fiz para merecer isso?" Mas, devemos nos lembrar que Deus sempre tem lições a nos ensinar através dessas provações. Eu pelo menos, tento aprender logo o que Ele quer me ensinar, para não ter que repetir a lição mais à frente.

Você lembra quando na escola a professora dizia: -- "Turma, hoje vocês terão uma provinha surpresa"? Aqueles que não tinham estudado, não estavam preparados para a prova.

Deus nos dá provinhas também. Há momentos em que Ele nos trará alguns testes. Um bom exemplo foi o teste que Jesus aplicou aos seus discípulos. As multidões vinham até Ele querendo ouvi-lo, mas todos estavam com muita fome. João 6:5-6 nos diz: "Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: 'Onde compraremos pão para esse povo comer?' Ele fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que iria fazer." Jesus queria ver se os seus discípulos estavam aprendendo alguma coisa. Jesus queria que eles dissessem: "Senhor, tu és o Criador do universo. Tu certamente tens um plano. Confiamos em ti."

Deus vai testá-lo, porque quer que você cresça, que amadureça, que desenvolva uma caminhada com Ele. Não baseada em suas emoções flutuantes, mas em um compromisso real, aprendendo a andar pela fé.

Só quando a crise chegar é que você constatará quanta fé realmente tem!

Fonte: www.devocionaisdiarios.com. Textos utilizados com permissão de Harvest Ministries with Greg Laurie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário