quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Senhor é meu Pastor

Por: Christie Tristão

Tempos difíceis nos aproximam muito de Deus, e resultam em revelação, crescimento e edificação. Tenho o hábito de ler a Bíblia todos os dias, e especificamente neste tempo estou lendo a Bíblia seguindo a ordem dos livros, e neste ponto da minha leitura estou no livro de Salmos. Segunda-feira da semana passada tive a oportunidade de conhecer algo mais do amor, cuidado, graça e misericórdia de Deus. Iniciei a semana com algumas questões a serem resolvidas, algumas inclusive sem possibilidades humanas de solução e sabendo que em breve eu deveria tomar algumas decisões na vida que definiriam o futuro. Sabe, aquele momento em que chegamos numa etapa do caminho, onde você se encontra numa bifurcação e não consegue ler as placas de direção. Pois é, aquele dia esse era o quadro em que eu me encontrava.

O mais lindo de tudo em andar com Deus e estar ligado à Ele, é saber que não estamos sozinhos em momento algum, que ele está no controle de todas as coisas, nunca nos abandonará, e que se o buscarmos de coração o encontraremos. Pois bem, naquela manhã essa foi a minha primeira decisão, silenciar a minha alma e parar para ouvir Deus. Sei que pra Ele nada é impossível e que Ele é real, me ouve e fala comigo. Peguei a Bíblia e segui na leitura diária estabelecida para aquele dia. Qual foi a minha surpresa? O primeiro texto da leitura do dia era Salmos 23. Como de costume, comecei a ler e a princípio como eu já conhecia o texto, a minha mente ia recitando o Salmo antes mesmo de terminar a leitura. Quando eu terminei de ler o Salmo, Deus começou a falar profundamente ao meu coração a respeito de ser parte do Seu rebanho, ovelha do Seu pasto. Naquele dia ouvi um chamado do Pastor: VEM E SEJA OVELHA DO MEU REBANHO E NADA TE FALTARÁ!

Meditando no Salmo 23, encontrei alguns tesouros muito simples que fizeram muita diferença na minha vida a partir daquele dia. Em primeiro lugar, o salmista cita duas coisas importantes: Senhor e Pastor. Nos submetermos ao senhorio de Deus, significa tomar a decisão de viver de acordo com a vontade Dele pra nós, assim Jesus nos ensinou durante sua vida aqui na terra, viver para cumprir a vontade de Deus e com certeza Ele tem um plano perfeito para cada um de nós (Jeremias 29:11, Isaías 55:8,9 ). Nos tornarmos ovelhas do seu rebanho, é seguir o bom pastor, seguir seus passos, sua voz sua direção, estar debaixo de sua proteção e trilhar o caminho Dele (João 14:6). 

Muitas vezes em nossa caminhada com Deus perdemos o rumo por não nos submetermos às direções do Senhor e Pastor, desviamos o nosso olhar, o nosso ouvir e desviamos a rota confiados em nossa própria capacidade de conduzir a nossa vida. Com certeza quando entramos por este "atalho" nos deparamos com dificuldades e barreiras impossíveis de serem vencidas por nós mesmos, pois o único caminho que conduz à vida, amor e esperança é JESUS.

Segundo a palavra de Deus, quando nos submetemos ao senhorio e pastoreio de Deus, desfrutamos de uma vida verdadeira aqui na terra e por toda eternidade. Seguir ao Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas é desfrutar de:

o Ausência de necessidades; 
o Uma vida leve, e descansada;
o Alma curada; 
o Justiça e amor de Deus; 
o Consolo e proteção; 
o Um banquete farto diante dos inimigos; 
o Ser seguido pela bondade e misericórdia do Senhor todos os dias; 
o Um lugar de habitação na casa do Senhor.

O Bom Pastor nos atrai e nos chama para nos tornarmos como ovelhas do seu rebanho, trilharmos o caminho de vida e desfrutarmos de Suas promessas. Espero que essa reflexão inspire você a tomar a decisão de seguir este caminho maravilhoso e então desfrutar de uma vida abundante e direcionada pelo Bom Pastor rumo à eternidade em glória na presença de Deus.

Deus abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário