Cadastre seu e-mail:

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Jejum 40 Dias - Por uma nova reforma

A igreja de Cristo é o instrumento de Deus para transformar o mundo. Porém, ela tem perdido o reconhecimento da sociedade em geral, pelo fato de não viver como Cristo. Os princípios da Palavra de Deus estão sendo desprezados por causa do afastamento dos líderes da doutrina. O verdadeiro cristianismo é conhecer, obedecer e imitar a Cristo.

Martinho Lutero fez a Reforma protestante porque a igreja estava se afastando da doutrina, vendendo indulgências para levantar recursos financeiros. A verdade é que alguns movimentos têm feito a mesma coisa, vendendo bênçãos, promovendo um sincretismo religioso e não ensinando o que significa ser cristão.

Precisamos de uma nova reforma, e cremos que a melhor maneira de obtê-la é incentivar cada cristão a voltar-se para a Palavra de Deus e colocar em prática o Sermão do Monte, que é um resumo do cristianismo. A Bíblia diz: “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” – 1 João 2:6.

Estamos propondo uma “revolução” na igreja, que acabará transformando vidas e, consequentemente, a sociedade.

1. Recomeçando com Cristo
Vamos aprender algumas das qualidades do verdadeiro cristão, e como aplicá-las em nosso viver diário.

2. Renovando o Compromisso
É importante ter um compromisso sério e profundo com Deus, sua Palavra, a igreja e a sociedade. Nessa semana, veremos o que significa o compromisso e suas implicações.

3. Construindo o Caráter
A Bíblia ensina que um dos projetos fundamentais de Deus é forjar o caráter de Cristo em cada um dos seus seguidores.

4. Retificando os Relacionamentos
Deus nos criou seres sociais. Vivemos em sociedade, e em nossos relacionamentos o nosso caráter se manifesta. Aqui estudaremos algumas facetas do relacionamento cristão com outros.

5. Restaurando a Capacitação
A igreja precisa de um poder sobrenatural para ser sal e luz. É o poder do Espirito Santo. Dependemos inteiramente da capacitação de Deus para viver e sermos efetivos em nossa missão.

6. Retomando a Caminhada
É hora de a igreja tomar decisões e desenvolver estratégias para ser agente transformador da sociedade. Nessa última semana, veremos o que o Senhor espera dos seus seguidores no cumprimento da missão da igreja.

--

O Ministério da Consolidação estará participando da campanha de “40 dias de Jejum e Oração – Por uma nova Reforma”.

Participe você também. Mobilize sua Igreja. Saiba mais em http://www.jejum40dias.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário