domingo, 17 de fevereiro de 2013

Seja um valente de Deus

Por: Pr. Márcio Valadão

O valente de Deus é aquele que não teme arriscar-se por um grande projeto. O verso 11 de 2 Samuel 23 diz: “Depois dele, Sama, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram em Leí, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas; e o povo fugia de diante dos filisteus. Pôs-se Sama no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou grande livramento.” Certa ocasião os filisteus vieram, reunidos como animais ferozes, para destruir Israel. Havia um pequeno pedaço de terra, cheio de lentilhas (hoje elas estão mais baratas que feijão, mas não era assim). Um pequeno pedaço de terra, e os outros israelitas amedrontados, fugiam diante dos filisteus.

Mas diz a Palavra que esse homem chamado Sama, tomou posição no meio daquele terreno e o defendeu. Era um pequeno pedaço de terra, e quando todos fugiam, Sama escolheu ficar. Temos também o nosso terreno de lentilhas e precisamos defendê-lo. Esse terreno pode ser seu emprego, sua família, e quantas vezes os “filisteus minam” silenciosamente ou descaradamente entram no seu terreno de lentilhas para destruí-lo? Precisamos defender os valores da família, a graça de criar os filhos nos caminhos do Senhor. Seu trabalho é seu terreno de lentilhas, defenda-o. Defenda sua honra, sua santidade, seus sonhos. Arrisque.

John Wesley também foi um valente de Deus. Ele foi o fundador da igreja Metodista, e no início da história da Igreja Metodista, ela chegou a ser a terceira força espiritual do Cristianismo, no mundo. E há uma oração que ele escreveu; em uma frase que diz: “Senhor, dá-me apenas cem homens, sacerdotes, ou leigos que não temam outra coisa senão o pecado. Que não amem outra pessoa senão a ti, e juntos derrotaremos Satanás, e implantaremos o reino de Deus na terra.” Que você possa dizer: “Pastor, quero ser este valente.” Sama, um dos três valentes de Davi, defendeu um pequeno pedaço de terra cheio de lentilhas. Lentilhas são tão baratas. Mas existem valores além do dinheiro.

O valente não teme se arriscar por um sonho de Deus. O valente faz sempre além do que lhe pedem, ou do que lhe mandam. O medíocre é aquele que faz somente o que lhe mandam fazer, mas o herói, o valente, é aquele que realiza os desejos do seu líder. Nosso líder é Jesus. Não existimos apenas para fazer o que Deus ordena, mas para agradar o Seu coração. Se você tem dificuldade de fazer o que Deus ordena nunca será um valente de Deus. O valente está sempre disposto a ser quem realmente é, ele não precisa de máscaras. O valente é ilustríssimo anônimo, mas tão conhecido aos olhos de Deus. Viva essa realidade!

Fonte: http://www.lagoinha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário